Devaneios

domingo, 12 de abril de 2009

Sertoes

E como disse Rodrigo Gonzales, um dos Generais das tropas que adentraram a cerrania, "Quando morrer, desejo que escrevam em minha lápide: 'Apartir de hoje, não contém mais comigo!"

lendo sobre os sertoes encontrei algo assim. Achei bem legall

sexta-feira, 10 de abril de 2009

os sertões

A semelhança com o que os hebreus passaram é digna de lembrança, a situação é parecida, os dois no deserto, brigando por sobrevivência e modo de viver. O povo nordestino era de homens do campo, mulheres, crianças e idosos, pessoas comuns que não eram pessoas que queriam transformar seu lugar num lugar contra a república da época, apenas queriam sobreviver, como todos os homens querem, desde o inicio dos tempos.

A guerra foi um covardia, pois esses homem até poderiam ter chance com outros homem, mas um exercito e armas de fogo, eles seriam massacrados, li também que a degola era algo comum para os soldados, e matar e destruir vidas era para o bem da pátria. Povos sem noção de nada fora de seu mundo desértico.

os sertões

Tenho que apresentar o que o livro de euclides da cunha era tão bom, o que eu li sobre o livro realmente me deu vontade de ler, primeiro pelos seus conhecimentos de engenharia, o autor descreve como é o lugar, descreve com é cada paisagem do sertão do nordeste um lugar esquecido pela sociedade brasileira na época e esquecido até hoje, pois um lugar sem lei apenas a lei do mais forte... Mas o que me chamou a atenção foi o foco da escrita primeiro ele tem uma visão do lugar e das pessoas e da guerra e depois ele muda e começa a ter um certo respeito pelo lugar e as pessoas que lutaram, descobri que ele era uma pessoa racista, para euclides essas pessoas eram o que fazia a sociedade se atrasar, mas depois vê que o homem tem que ser muito forte e esperto, mas não a esperteza escolar ou acadêmica, esperteza de vida, talvez até um certa malícia de viver, pois um lugar que a água é escassa, comida das piores condições, as pessoas são subnutridas, como um povo desse pode ser ameaça para um governo, hoje acho que o trabalho de Antonio Conselheiro pode ser considerado de uma Ong, claro ele do nada fez um fazenda de canudos, um povoado auto sustentável, ele era um herói para aquele povo sem esperança, e as semelhanças com a bíblia, é considerável, pois na Bíblia eles estao em um deserto, e o nordeste é um deserto...

Sexta de chocolates

Depois de pegar um pouco de sol e comer chocolates, estou aqui. Faço as umas três postagens por dia, pois nem sempre atualizo isso aqui, mas para que mesmo só eu leio.
Bom escrevo porque preciso treinar como expressar melhor minha vida por escrito, e também eu que trabalho com a palavra e sou usuário dela nada mais fácil que usar o Pc além de usar para outras coisas escrever seria também natural, e aqui também posso escrever o que quiser mesmo.
Coloquei o Snoopy ali na figura de exibição, um cachorro pode escrever, ser escritor, eu também posso, claro ele é um cachorro inventado e é um desenho mas tudo bem, se o criador dele teve essa imaginação, eu também posso ter. Snoopy também é excelente.
Ouvindo música numa sexta feira quente, feriado, sol e estou na frente de um pc escrevendo no blog vendo tv, ta passando I'll take the rain, dias nublados, que ironico.
Dias nublados, hoje que não é...tenho várias coisas para fazer, mas nem quero, tenho dois livros para ler um de art e outro de philo. Tenho que ler também as continuações de crepusculo, sei lá preguiça total de tudo. Pois minhas responsabilidades são assim. fazer oq.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

One Piece Doug Vida moderna



já faz uns 10 anos que este manga é lançado, nossa é vai ficar ainda mais, pois a história não acaba, a ainda tem muita muita coisa para acontecer. Realmente sou meio viciado nesses tipos de desenhos, acho que já disse aqui, que eu só conhecia o básico de desenho japonês ou animes, então de 2007 para cá realmente me aprofundei na arte, incrível agora não sou tão desesperado por animes, apenas acompanho alguns mangas, que realmente no momento estão incríveis.

As historias são excelentemente bem trabalhadas, os personagens e o enredo são demais, se eu fizer uma analise profunda isso pode dar um trabalho acadêmico.

Hoje vendo a cultura me deparei com o Doug passando de novo, cara o desenho fez historia, quando vejo esses desenhos lembro como estou velho, pois eu vi o primeiro capitulo na cultura quando estreou sabe, algo meio maluco, mas eu meço minha idade pelos programas de tv e estreis de clipe...vida moderna

Moderna mesmo, por causa de todas as informações e coisas que nós temos que saber para viver neste lugar, um lugar realmente deploravel, uma selva, sempre é a lei do mais forte. Os mais fortes vão sobreviver, porem aqui são vários tipos de fortes e fortes prontos para pisar destruir ridicularizar os mais fracos...

Insensível

Filme que vi ontem do Chandeler dos Friends, filme muito legal achei, o cara tem o problemas despersonalização, ou seja, ele acha que não existe nada real, entao ele procura a resposta dos seus problemas em tudo o que passou, ele acha que é a maconha, ou sua relação familiar, mas ele só acha a respostas com o amor, amor de uma mulher, e por ter problemas psicologicos sabata seu relacionamento com ela, mas no final ficam juntos.

Isso sempre me lembra o começo de Alta Fidelidade, todas as musicas pop deixam as pessoas miseraveis, ou as pessoas miseraveis é que ouvem musica pop, ou algo assim. Mas cheguei sem esperanças para assistir, pois depois de ver muita gente e tanta informação da cabeça, voce não quer mais aprender nada mais informação para quê, para não usar pois tudo o que vejo, eu não uso nem 1%...

bom vou fazer outras coisas...

Quinta feira

Todas as angustias e medos passaram, mas ainda continuam alguns rostos na mente que realmente não querem sair, aquelas caras de insatisfação. Não da para tirar isso sabe, isso faz com que pessoas querem ser melhor, a situação de ver rostos de insatisfação fazem ou desistir ou continuar e tentar ver um sorriso nos rostos.

Desistir todo mundo fala que é fácil, pode até ser mas é estranho, tem que pensar todas as possibilidades do que pode acontecer se desistir e também um plano B seria bom também pois não da para não fazer nada e se esconder. Pois vegetar não faz parte dos planos, poderia ser bom, porem não funciona.

Continuar, move as coisas, apenas no começo parece que não move nada e a cada levantar é um esforço muito grande, cada dia olhar para um céu escuro nem sempre azul, as vezes vermelho, e ver que seu dia é muito complicado e não há outra alternativa a não ser andar, a musica diz, so we walk, so we walk...A dificuldade desse pensamento, ou a força para levantar é muito grande, entao so de sair da cama, ja é um vencedor, que vem do lado oposto sem gosto de ganhar, olha lá.

sábado, 4 de abril de 2009

"Jeca Tatu não é assim, ele está assim".

Ele não é assim, ele está assim.

Isso me faz pensar em várias coisas, nem sempre somos o que somos, o conseguimos o que queremos, talvez não tinhamos opição. Mas do jeca posso entender, uma pessoas sem estudo, bom eu tenho estudo , tenho o conhecimento e não estou onde quero estar, estou sendo explorado, e maltratado, por todos os lados, entao acho que essa de não ter estudo não convence mais.

Entao o Jeca morava no interior longe de tudo, bom isso tambem não dá, pois eu moro na cidade perto de tudo, tem bancos, farmacias, padarias, tem várias falicidades, mas para muitas coisas preciso do dinheiro para comprar, mesma situação dele pois ele até poderia ir a esses lugares com dificuldade mas ia, porém e o dinheiro ou a grana para comprar.

Outra ele não tinha radio, nem tv na epoca e nem jornal, a não ser para limpar...mas espere eu tenho tudo isso, e até intenet, onde se acha tudo, e não estou como sou, eu estou por estar...que bagunça que eu falei mas posso dizer o mesmo

eu não sou assim, eu estou assim. E podemos atribuir as causas disso pelo ambiente...

sabado...resfriado

Na verdade resfriado não, tenho apenas rinite (acho q escreve assim), e essa coisa me ataca de vez em quando, muito estranho mesmo e desconfortavel. Mas fazer o que.

Essa semana aconteceu algo bem interessante, mudei de ares. A mudança me deixou mais animado, mas também muito nervoso, tive umas crises de nervosismo realmente no meu corpo, mas nada que eu nao superei. O problema é a responsabilidade, pois algumas pessoas tem uma grande esperança em mim, talvez isso é o que me deixou mais preocupado, pois e se eu falhar? como vai ser, realmente tenho que me preparar para tudo e é o que estou fazendo, me preparando para o momento da verdade, na sexta me senti como uns personagens de livros que li, estava com uma dor do estomago de ansiedade, eu nunca tive isso nunca, realmente algo diferente. Realmente a mudança pode parecer assustadora, porem para mim não eu ja estava esperando por isso, mas não sabia que ia ser assim, tão importante.

Mas fui e foi legal, claro que não aconteceu o que realmente aconteceria, ou o que eu estava esperando, mas deu para sentir um pouco o lugar. E vou ter trabalho. Não me importo, era isso que eu esperava mesmo.

Comecei a estudar sabe e vi que não sou tão desinformado assim, apenas esqueço das coisas faceis, sei lá, algumas coisas de portugues somem facil, pois não tenho muita necessidade de usar, mas saber eu tenho que saber, conversando com uma pessoa ontem, eu lembrei de algumas coisas em portugues para mim tomar jeito mesmo é so lendo e estudando, estava fazendo isso agora pouco, lembrando do pré-modernismo, e descobri que na epoca 1900 e poucos, também estava em crise, essa crise mostrou varias maneiras de se expressar acho, o que estava lendo era mais no Brasil, e vi que os excluidos eram o tema dos autores da epoca, mas essa não é o tema de todas as literaturas, bom se parar para pensar, tudo é formado por excluidos, tudo, esses excluidos tentando achar o lugar ao sol. Do que me lembro era o nordestino, o caipira, o gaucho e o funcionario publico, e fique imaginando "o Funcionario Publico era um excluido?", realmente na epoca devia ser, sei la, mas com crises e criese, exclusam, saiu a literatura, para expressar o que acontecia para causar um efeito diferente no leitor, pois euclides da cunha era jornalista, ele foi para o nordeste falar sobre a guerra dos canudos, entao escreveu e escreveu para o jornal e depois lançou os Sertoes, com uma visão podemos dizer mais poetica e literaria para sensibilizar a todos que lessem.


Jeca Tatu o personsagem de monteiro lobato, também não me é estranho, lembro de quando eu assistia o verdadeiro Sitio do Pica Pau Amarelo, e tinha umas cenas com ele, era bem interessante, ele era o caipira que era excluido, frase do monteiro lobato "Jeca Tatu não é assim, ele está assim". por que sera isso...