Devaneios

sábado, 4 de abril de 2009

sabado...resfriado

Na verdade resfriado não, tenho apenas rinite (acho q escreve assim), e essa coisa me ataca de vez em quando, muito estranho mesmo e desconfortavel. Mas fazer o que.

Essa semana aconteceu algo bem interessante, mudei de ares. A mudança me deixou mais animado, mas também muito nervoso, tive umas crises de nervosismo realmente no meu corpo, mas nada que eu nao superei. O problema é a responsabilidade, pois algumas pessoas tem uma grande esperança em mim, talvez isso é o que me deixou mais preocupado, pois e se eu falhar? como vai ser, realmente tenho que me preparar para tudo e é o que estou fazendo, me preparando para o momento da verdade, na sexta me senti como uns personagens de livros que li, estava com uma dor do estomago de ansiedade, eu nunca tive isso nunca, realmente algo diferente. Realmente a mudança pode parecer assustadora, porem para mim não eu ja estava esperando por isso, mas não sabia que ia ser assim, tão importante.

Mas fui e foi legal, claro que não aconteceu o que realmente aconteceria, ou o que eu estava esperando, mas deu para sentir um pouco o lugar. E vou ter trabalho. Não me importo, era isso que eu esperava mesmo.

Comecei a estudar sabe e vi que não sou tão desinformado assim, apenas esqueço das coisas faceis, sei lá, algumas coisas de portugues somem facil, pois não tenho muita necessidade de usar, mas saber eu tenho que saber, conversando com uma pessoa ontem, eu lembrei de algumas coisas em portugues para mim tomar jeito mesmo é so lendo e estudando, estava fazendo isso agora pouco, lembrando do pré-modernismo, e descobri que na epoca 1900 e poucos, também estava em crise, essa crise mostrou varias maneiras de se expressar acho, o que estava lendo era mais no Brasil, e vi que os excluidos eram o tema dos autores da epoca, mas essa não é o tema de todas as literaturas, bom se parar para pensar, tudo é formado por excluidos, tudo, esses excluidos tentando achar o lugar ao sol. Do que me lembro era o nordestino, o caipira, o gaucho e o funcionario publico, e fique imaginando "o Funcionario Publico era um excluido?", realmente na epoca devia ser, sei la, mas com crises e criese, exclusam, saiu a literatura, para expressar o que acontecia para causar um efeito diferente no leitor, pois euclides da cunha era jornalista, ele foi para o nordeste falar sobre a guerra dos canudos, entao escreveu e escreveu para o jornal e depois lançou os Sertoes, com uma visão podemos dizer mais poetica e literaria para sensibilizar a todos que lessem.


Jeca Tatu o personsagem de monteiro lobato, também não me é estranho, lembro de quando eu assistia o verdadeiro Sitio do Pica Pau Amarelo, e tinha umas cenas com ele, era bem interessante, ele era o caipira que era excluido, frase do monteiro lobato "Jeca Tatu não é assim, ele está assim". por que sera isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário