Devaneios

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Escola - Descontrole

A escuridão do ódio, destroe tudo, as coisas começam a embaralhar, palavras começar a sumir e letrar começam a ser trocadas.
--------------------------------------------------------------------------------
Posso dizer que estou com as sequelas ainda dos meus atos, minha cabeça ainda doi, e tenho dificuldades para dormir, e pensei, este é um relato de um professor, que imagino que não era para ser assim, eu não estudei para ter todos os meus sonhos esmagados e destruidos, e a cada dia vou morrendo aos poucos, é isso que eu trouxe para mim?
Eu fiz tudo o que os meus colegas professores com mais experiencia fizeram, tentei procurar as atividades adequadas, tentei criar novas maneiras de aprender, e ver que minha sala não me escuta e escutar dos outros exemplos que não cabem ao meu caso é muito tenso.
Existe algo na quinta série que não entendo é como eles são maldosos e querem ver o mal das outras pessoas, e o egoismo predomina, eu como professor tento ensinar que não é assim, e realmente não é, só que os alunos estão começando a me converser que o mundo é mal e o egoismo de todos predominam.
A situação, eu entro na sala e esta uma bagunça, eu dou meu show de gritos e palavras para fazer o aluno acordar perceber as coisa ruins que ele faz, mostrar como suas ações refletem no outro, só que caio no problema de maturidade do aluno. Algo que acontece na sala é que alunos gostam de mexer com os outros e a bolinha de papel, ai tem uma aluno que fica toda hora no lixo, pega as bolinhas e joga, isso é um comportamento que acontece com frequencia, então o sangue subiu em mim, minha revolta conta aquele situação que eu estava vivendo, eu falei com os alunos e eles não entendem, me cansou peguei o lixo e falei que você quer bolinha, quer lixo, e eu joguei o lixo na mesa dele toda, e joguei e a sala ficou louca e louca mesmo e os gritos ecoaram por toda a escola. Só de lembrar meu corpo tem memória de como me senti, me lembrei e senti o nervoso, depois veio a Vice-Diretora, falar coisas que eu já sabia, mas o que adianta ela não faz nada, então fica a mesma coisa, depois comecei a tremer na saída e as professoras com mais tempo de casa, me aconselharam, então vou ter que aguentar, pois 300 reais são dinheiro e eu preciso.
O problema são as sequelas, por causa dos problemas eu comecei a escrever errado na lousa, gritar com gente que não merece, não preparo aula, me desmotivo para entrar em outras salas, e as faltas, realmente as faltas que eu vou ter que dar para aguentar até o fim do ano.
Triste. Mas depois dessas experiencias eu entendo muita coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário