Devaneios

sábado, 17 de janeiro de 2009

Tédio

Muitas coisas começam e nem sabemos o por quê, ideias malucas, vontades mais malucas ainda, ou apenas o nada, simplesmente o nada, uma explicação razoável para algumas coisas acontecerem é o tédio, sim o Tédio.

Tédio:O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc.

Lembre-se um sentimento humano.

Então um humano protagonizará a história a seguir.

Um homem chamado Renato, tinha sérios problemas com algo chamado tédio, ele um cara de mais ou menos 35 anos em casa sem nada para fazer, não trabalha, não estudava, não namorava, não fazia nada, passava os dias sentado em frente da TV, vendo programas de culinária ou programas falando sobre novelas. Algo realmente repetitivo, ele estava cansado disso.

Ele poderia trabalhar,na verdade não, pois já estava aposentado, aposentado por invalidez, na verdade alguém olhasse ele na rua veria um homem aparentemente saudável, e realmente estava bem de saúde, mas ele tinha um problema, eram uma mão e um joelho, e talvez um parafuso a menos na cabeça. Ele trabalhava numa metalúrgica e lá ele sofreu um acidente que quebrou a mão e a perna e depois de muito tempo ele se recuperou, conseguiu andar novamente muito bem até mas sua mão, bom ainda tem dificuldade de movimenta-la, mas o acidente ninguém sabe direito como foi, ele não comenta para ninguém só diz que sofreu um acidente.

Voltando a sua sala com a TV ligada no programa de culinária da tarde, realmente era a única coisa que pegava na sua TV. A antena era um lixo. E ele lá sentado a assistindo como preparar um torta de limão, aquilo fez ele ficar com muita vontade de comer uma, acho que aquele desejo o possui, pois anos sentado naquela cadeira, só vendo aquilo, comidas, sabores, todo o tipo de colorido o fez ter vontade de comprar e comer um torta de limão. E algo que o fez também sair, foi o tédio, aquele vazio das manhãs, tardes, noites, sem coisas interessantes para fazer, a repetição das mesmas rotinas, o deixaram perturbado, e também com a torta era uma excelente desculpa para sair. Pois se alguem visse ele sair de casa, realmente iam estranhar pois ele nunca saia, da ultima vez que tentou sair por sair, sua vizinha da frente o começou a falar e o começou a irritar pois ele tinha saido apenas por sair, entao se a visse comprar torta ia para a vizinha de o atormentar e se livrar dela pois ia comprar torta.

Então ele saiu de casa para comprar a torta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário