Devaneios

domingo, 12 de abril de 2009

Sertoes

E como disse Rodrigo Gonzales, um dos Generais das tropas que adentraram a cerrania, "Quando morrer, desejo que escrevam em minha lápide: 'Apartir de hoje, não contém mais comigo!"

lendo sobre os sertoes encontrei algo assim. Achei bem legall

sexta-feira, 10 de abril de 2009

os sertões

A semelhança com o que os hebreus passaram é digna de lembrança, a situação é parecida, os dois no deserto, brigando por sobrevivência e modo de viver. O povo nordestino era de homens do campo, mulheres, crianças e idosos, pessoas comuns que não eram pessoas que queriam transformar seu lugar num lugar contra a república da época, apenas queriam sobreviver, como todos os homens querem, desde o inicio dos tempos.

A guerra foi um covardia, pois esses homem até poderiam ter chance com outros homem, mas um exercito e armas de fogo, eles seriam massacrados, li também que a degola era algo comum para os soldados, e matar e destruir vidas era para o bem da pátria. Povos sem noção de nada fora de seu mundo desértico.

os sertões

Tenho que apresentar o que o livro de euclides da cunha era tão bom, o que eu li sobre o livro realmente me deu vontade de ler, primeiro pelos seus conhecimentos de engenharia, o autor descreve como é o lugar, descreve com é cada paisagem do sertão do nordeste um lugar esquecido pela sociedade brasileira na época e esquecido até hoje, pois um lugar sem lei apenas a lei do mais forte... Mas o que me chamou a atenção foi o foco da escrita primeiro ele tem uma visão do lugar e das pessoas e da guerra e depois ele muda e começa a ter um certo respeito pelo lugar e as pessoas que lutaram, descobri que ele era uma pessoa racista, para euclides essas pessoas eram o que fazia a sociedade se atrasar, mas depois vê que o homem tem que ser muito forte e esperto, mas não a esperteza escolar ou acadêmica, esperteza de vida, talvez até um certa malícia de viver, pois um lugar que a água é escassa, comida das piores condições, as pessoas são subnutridas, como um povo desse pode ser ameaça para um governo, hoje acho que o trabalho de Antonio Conselheiro pode ser considerado de uma Ong, claro ele do nada fez um fazenda de canudos, um povoado auto sustentável, ele era um herói para aquele povo sem esperança, e as semelhanças com a bíblia, é considerável, pois na Bíblia eles estao em um deserto, e o nordeste é um deserto...

Sexta de chocolates

Depois de pegar um pouco de sol e comer chocolates, estou aqui. Faço as umas três postagens por dia, pois nem sempre atualizo isso aqui, mas para que mesmo só eu leio.
Bom escrevo porque preciso treinar como expressar melhor minha vida por escrito, e também eu que trabalho com a palavra e sou usuário dela nada mais fácil que usar o Pc além de usar para outras coisas escrever seria também natural, e aqui também posso escrever o que quiser mesmo.
Coloquei o Snoopy ali na figura de exibição, um cachorro pode escrever, ser escritor, eu também posso, claro ele é um cachorro inventado e é um desenho mas tudo bem, se o criador dele teve essa imaginação, eu também posso ter. Snoopy também é excelente.
Ouvindo música numa sexta feira quente, feriado, sol e estou na frente de um pc escrevendo no blog vendo tv, ta passando I'll take the rain, dias nublados, que ironico.
Dias nublados, hoje que não é...tenho várias coisas para fazer, mas nem quero, tenho dois livros para ler um de art e outro de philo. Tenho que ler também as continuações de crepusculo, sei lá preguiça total de tudo. Pois minhas responsabilidades são assim. fazer oq.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

One Piece Doug Vida moderna



já faz uns 10 anos que este manga é lançado, nossa é vai ficar ainda mais, pois a história não acaba, a ainda tem muita muita coisa para acontecer. Realmente sou meio viciado nesses tipos de desenhos, acho que já disse aqui, que eu só conhecia o básico de desenho japonês ou animes, então de 2007 para cá realmente me aprofundei na arte, incrível agora não sou tão desesperado por animes, apenas acompanho alguns mangas, que realmente no momento estão incríveis.

As historias são excelentemente bem trabalhadas, os personagens e o enredo são demais, se eu fizer uma analise profunda isso pode dar um trabalho acadêmico.

Hoje vendo a cultura me deparei com o Doug passando de novo, cara o desenho fez historia, quando vejo esses desenhos lembro como estou velho, pois eu vi o primeiro capitulo na cultura quando estreou sabe, algo meio maluco, mas eu meço minha idade pelos programas de tv e estreis de clipe...vida moderna

Moderna mesmo, por causa de todas as informações e coisas que nós temos que saber para viver neste lugar, um lugar realmente deploravel, uma selva, sempre é a lei do mais forte. Os mais fortes vão sobreviver, porem aqui são vários tipos de fortes e fortes prontos para pisar destruir ridicularizar os mais fracos...

Insensível

Filme que vi ontem do Chandeler dos Friends, filme muito legal achei, o cara tem o problemas despersonalização, ou seja, ele acha que não existe nada real, entao ele procura a resposta dos seus problemas em tudo o que passou, ele acha que é a maconha, ou sua relação familiar, mas ele só acha a respostas com o amor, amor de uma mulher, e por ter problemas psicologicos sabata seu relacionamento com ela, mas no final ficam juntos.

Isso sempre me lembra o começo de Alta Fidelidade, todas as musicas pop deixam as pessoas miseraveis, ou as pessoas miseraveis é que ouvem musica pop, ou algo assim. Mas cheguei sem esperanças para assistir, pois depois de ver muita gente e tanta informação da cabeça, voce não quer mais aprender nada mais informação para quê, para não usar pois tudo o que vejo, eu não uso nem 1%...

bom vou fazer outras coisas...

Quinta feira

Todas as angustias e medos passaram, mas ainda continuam alguns rostos na mente que realmente não querem sair, aquelas caras de insatisfação. Não da para tirar isso sabe, isso faz com que pessoas querem ser melhor, a situação de ver rostos de insatisfação fazem ou desistir ou continuar e tentar ver um sorriso nos rostos.

Desistir todo mundo fala que é fácil, pode até ser mas é estranho, tem que pensar todas as possibilidades do que pode acontecer se desistir e também um plano B seria bom também pois não da para não fazer nada e se esconder. Pois vegetar não faz parte dos planos, poderia ser bom, porem não funciona.

Continuar, move as coisas, apenas no começo parece que não move nada e a cada levantar é um esforço muito grande, cada dia olhar para um céu escuro nem sempre azul, as vezes vermelho, e ver que seu dia é muito complicado e não há outra alternativa a não ser andar, a musica diz, so we walk, so we walk...A dificuldade desse pensamento, ou a força para levantar é muito grande, entao so de sair da cama, ja é um vencedor, que vem do lado oposto sem gosto de ganhar, olha lá.

sábado, 4 de abril de 2009

"Jeca Tatu não é assim, ele está assim".

Ele não é assim, ele está assim.

Isso me faz pensar em várias coisas, nem sempre somos o que somos, o conseguimos o que queremos, talvez não tinhamos opição. Mas do jeca posso entender, uma pessoas sem estudo, bom eu tenho estudo , tenho o conhecimento e não estou onde quero estar, estou sendo explorado, e maltratado, por todos os lados, entao acho que essa de não ter estudo não convence mais.

Entao o Jeca morava no interior longe de tudo, bom isso tambem não dá, pois eu moro na cidade perto de tudo, tem bancos, farmacias, padarias, tem várias falicidades, mas para muitas coisas preciso do dinheiro para comprar, mesma situação dele pois ele até poderia ir a esses lugares com dificuldade mas ia, porém e o dinheiro ou a grana para comprar.

Outra ele não tinha radio, nem tv na epoca e nem jornal, a não ser para limpar...mas espere eu tenho tudo isso, e até intenet, onde se acha tudo, e não estou como sou, eu estou por estar...que bagunça que eu falei mas posso dizer o mesmo

eu não sou assim, eu estou assim. E podemos atribuir as causas disso pelo ambiente...

sabado...resfriado

Na verdade resfriado não, tenho apenas rinite (acho q escreve assim), e essa coisa me ataca de vez em quando, muito estranho mesmo e desconfortavel. Mas fazer o que.

Essa semana aconteceu algo bem interessante, mudei de ares. A mudança me deixou mais animado, mas também muito nervoso, tive umas crises de nervosismo realmente no meu corpo, mas nada que eu nao superei. O problema é a responsabilidade, pois algumas pessoas tem uma grande esperança em mim, talvez isso é o que me deixou mais preocupado, pois e se eu falhar? como vai ser, realmente tenho que me preparar para tudo e é o que estou fazendo, me preparando para o momento da verdade, na sexta me senti como uns personagens de livros que li, estava com uma dor do estomago de ansiedade, eu nunca tive isso nunca, realmente algo diferente. Realmente a mudança pode parecer assustadora, porem para mim não eu ja estava esperando por isso, mas não sabia que ia ser assim, tão importante.

Mas fui e foi legal, claro que não aconteceu o que realmente aconteceria, ou o que eu estava esperando, mas deu para sentir um pouco o lugar. E vou ter trabalho. Não me importo, era isso que eu esperava mesmo.

Comecei a estudar sabe e vi que não sou tão desinformado assim, apenas esqueço das coisas faceis, sei lá, algumas coisas de portugues somem facil, pois não tenho muita necessidade de usar, mas saber eu tenho que saber, conversando com uma pessoa ontem, eu lembrei de algumas coisas em portugues para mim tomar jeito mesmo é so lendo e estudando, estava fazendo isso agora pouco, lembrando do pré-modernismo, e descobri que na epoca 1900 e poucos, também estava em crise, essa crise mostrou varias maneiras de se expressar acho, o que estava lendo era mais no Brasil, e vi que os excluidos eram o tema dos autores da epoca, mas essa não é o tema de todas as literaturas, bom se parar para pensar, tudo é formado por excluidos, tudo, esses excluidos tentando achar o lugar ao sol. Do que me lembro era o nordestino, o caipira, o gaucho e o funcionario publico, e fique imaginando "o Funcionario Publico era um excluido?", realmente na epoca devia ser, sei la, mas com crises e criese, exclusam, saiu a literatura, para expressar o que acontecia para causar um efeito diferente no leitor, pois euclides da cunha era jornalista, ele foi para o nordeste falar sobre a guerra dos canudos, entao escreveu e escreveu para o jornal e depois lançou os Sertoes, com uma visão podemos dizer mais poetica e literaria para sensibilizar a todos que lessem.


Jeca Tatu o personsagem de monteiro lobato, também não me é estranho, lembro de quando eu assistia o verdadeiro Sitio do Pica Pau Amarelo, e tinha umas cenas com ele, era bem interessante, ele era o caipira que era excluido, frase do monteiro lobato "Jeca Tatu não é assim, ele está assim". por que sera isso...

segunda-feira, 30 de março de 2009

Agora...terça

Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas usar. Porque amamos as coisas e usamos as pessoas?


Realmente essa frase me chamou a atenção, vi no twitter, um blog de auto ajuda, mas achei isso muito interessante, realmente nao deixa de ser verdade hoje, são coisas que para qualquer um se tornou normal até para mim. Se parar para pensar é mais ou menos isso, sempre temos que alcançar nossos objetivos certo?, mas posso dizer q eu não sou a unica pessoa que quer algo, todos querem esse algo, não estou sozinho buscando, eu posso conseguir ou a pessoa que tambem esta querendo pode conseguir, não é


agora realmente vou dormir

Segunda...quase terça

Faltando meia hora para terça, resolvi escrever algumas coisas aqui, pois realmente fiquei com vontade, depois de ontem e meu postes enormes, vi que realmente escrever me fazia bem, falar sobre coisas, é como se libertar delas. Como vi no filme Paranoid Park, o garoto escreve uma carta para, bom, ele mesmo, e se liberta do seu remorso e arrependimento.

Eu, bom como vi em vários filmes, alguns momentos que passo no dia, os vejo em câmera lenta, sei como trabalho em um lugar muito, muito, muito barulhento, acho que desligo meus ouvidos e vejo, apenas os movimentos com aquela musica lenta, as vezes eh The Verve - Lucky Man, ou Nine Inch Nails - Hurt, ou alguma do Ben Kweller, ou dos Beatles do cd Revolver, ainda não decidi qual, mas na maioria dos dias chego em casa assim todo dia, sempre em câmera lenta, e lembrando todo meu dia e ver o que fiz, e não fiz muito, hoje dormi parte do meu dia, e me fez muito bem...agora ja vou.

Esqueci o que ia escrever, apenas hoje me falaram que eu estava diferente, eu não ri, ora eu não quero mais, para que sorrir sem motivo, pois o que esta acontecendoa agora eu nao tenho nenheum, talvez com frases de Elizabethtown, sobre continuar sorrindo depois de algo horrivel acontecer, e continuar sorrir e sorrir, mesmo com tudo um lixo e as pessoas perguntarem para vc porque vc esta sorrindo.

Isso seria bom se realmente acontecesse

domingo, 29 de março de 2009

Leituras recomendadas

Mais um post so pra terminar hoje, pois faz um bom tempo q nao posto.

Os posts são todos fragmentados, assuntos soltos, tudo meio bagunçado, bom o fato disso é que acredito nos modernistas, que aboliram todos os limetes (ou quase todos) da leitura, erros de portugues, frases sem ligação, fragmentação, assuntos diversos, critico, coloquial, comum, non-sense. Leia

Macunaima

Serafim Ponte Grante

Manifesto Futurista

Poema Dadaista

Memoreias Sentimentais de João Miramar

Fernando Pessoa

Manifesto Antropofagico

Caderno de Poesia do Aluno Oswald

Pauliceia Desvairada

Vidas Secas

Grande Sertão Veredas

A Hora da Estrela


e existem varios outros que nao me recordo no momento...


Domingo

Sunday moring call


Tive o meu hj, fui na igreja, algo que realmente prestei atenção, o grão de mostarda é a menor semente, e quando brota se torna a maior das hortaliças. Depois de brincar um pouco no twitter,e ver que é mais um site de dizer ideias soltas, sem preocupação. Só responder a pergunta: O que vc esta fazendo agora?

Eu estou me preparando pscicologicamente para mais um semana, de cobranças e problemas, é inevitavel nao falar de problemas, tudo é um problema, o trabalho no post anterior. Acho que tenho mais sobre esse assunto:

Motivos de alegria tenho alguns, conheci pessoas legais sim, se colocar em porcentagem foi bom 20%, os outros 80% não valeram, mas todo dia chego pensando em casa, por que fui escolher isso, o que me levou a fazer essas coisas, me sinto no Scrubs, mas pelo menos o JD gosta do que faz, eu gosto mas raramente aprecio com certa satisfação. A primeira vez não lembro direito, minhas lembranças são sempre escuras, talvez sejam as salas que eram escuras, mas sei la, não foi de todo ruim, agora depois de 1 e pouco, achei que estaria melhor mais experiente, mas parece que não vejo ainda as salas que entrei e as aulas que realmente dei, são raras, posso dizer que foram mais de 500, mas apenas umas 10 foram realmente boas, o resto foi regular ou ruim, e talvez algumas nem lembre mais de tão ruim, pois não quero reviver mais os sentimentos que tive no momento e depois.

Leio os livros sobre educação e nenhum me ensina nada, até que alguem me disse que o que eu procurava eu não iria achar nos livros, talvez ele quis dizer que nao ia estar escrito numa maneira clara, disse que tinha que vir de dentro de mim, tudo o que vi e presenciei, tinha que criar algo novo, algo que eu inventasse para melhor tudo, outro me disse que o mais importante é acreditar em mim e no outro, pois se eu entrasse desacreditado, minha profissão não teria sentido, era melhor desistir de tudo e ficar em escondido. Então as respostas que eu procurava eu teria que criar, pois nos, ou pelo menos eu, temos um conhecimento de vida e de tudo um pouco, e criar algo bom.

Criar me leva a preguiça, algo ruim em tudo, mas a primeira coisa seria fechar os olhos e tambem os ouvidos, pois todo fator externo não ajuda em nada, não ajuda mesmo, e vc pode pensar se não ajuda tambem não atrapalha, uma mentira atrapalha muito.

A minha visão me trai, meus olhos são meus maiores inimigos, pois eles veem coisas muitos ruim e aparentemente impossiveis de mudar, talvez pelas coisas que eu vejo me puxam para tras, mas vou fechar os olhos, é melhor

sunday morning call

Outro chamado que tive, não queria fazer nada hoje, nenhuma lição, nenhuma leitura, nada que me acrescentasse algo, pois estava cansado de tanto conhecimento, tanta coisa. Ontem (sabado) vi o documentario Seven Age of rock, e falava do Pink Floyd com o cd Dark Side of the Moon, que falava sobre as dificuldades sobre a vida moderna, vi e dei uma olhada na letra, sim é o que acontece. Então mesmo que fique atrasado em algumas coisas hoje que queria tirar minha mente de pensamento que na verdade são viciantes, vicio de resolver as coisas, realmente é, minha cabeça pensa em mil soluções quando vejo filmes e leio livros. Droga.

Mas a tarde não pude evitar de trabalhar, os domingos eu trabalho, outro tipo de trabalho, sim não descanço, na verdade não na maneira tradicional. Aqui cheguei e tenho que usar o minimo da minha cabeça, entao comecei a mexer no twitter e baixar musica (sonho de qualquer adolescente), mas para mim não, ja foi e ja realizei esse sonho, então para mim só é chato. Pois não me imagina hoje como estou.

Acho q vou ver quantos caracteres isso tem.

Como dizem, nos nunca estamos satisfeitos com o que nos temos, ou a grama do vizinho sempre é mais ver, coisas do tipo.

Então baixando cds de bandas antigas que fizeram historia, eu vi elas no seven ages da vh1 (otima ideia coloar tv a cabo), mais informaçoes inuteis, bem nao totalmente. Gravo mais as coisas que vejo na tv, do que algo realmente importante para minha vida profissional.

Agora baixar musica da cadeia, vi umas materias no g1, que tão levando preso pessoas que baixam musica, nossa entao acho q todos vão para a cadeia, ao inves de prender realmente os bandidos mesmo. Pois com salario que eu ganho, não consigo comprar nem 3 cds por mes, antes quando era mais novo, comecei a trabalhar, não tinha tantas dividas, até comprava e me orgulhava disso, e se tivesse as condiçoes que tinha antigamente até comprava, mas tudo o que quero o preço é la em cima, e o trabalho em transformar em mp3 é ruim. Então por questões financeiras, tenho que baixar.


Todas essas informações tem que me levar a algum lugar, e um lugar bom. Tudo o que vi, senti, li, ouvi, falei, tem que me trazer algo para viver, isto é DINHEIRO, realmente isso, tudo se resume a isso.

Sabado

Domingo a noite podemos fazer várias coisas, no meu caso as coisas estão limitadas, reparei que eu trabalho os sete dias da semana, se eu colocar meu esforço sim eu trabalho todos os dias, mas tem uns que tiro de folga, e sabado e domingo não sao dias de folga pra mim.

Sabado trabalhar, mesmo meu trabalho sendo suave, apenas sentado na frente de um pc, é cansativo, muito cansativo. Não posso reclamar as condições de trabalho não são tão ruim. Claro que no meu trabalho pode assistir o Watchmen, que é bem legal, mto interessante, assiste também um capitulo de lost, outro muito bom. Mas é cansativo, ainda mais que trabalho e estudo a semana util toda, meu trabalho é cansativo, imagina trabalhar com 40 pessoas que raramente são amigaveis comigo, todas com olhar mal e prontas para falar qualquer coisa de ruim em voce, observam e observam, olham como voce se veste, como voce se porta nas varias situações que apararecem no dia a dia, olhando, reparando, observando, vendo, preparando, conversando, cochichiando, e voce indefeso. Eu poderia pensar em gritar, berrar, esperniar, mas isso causa um reação, eles gritarem, berrarem, e olharem e rirem e rirem, pois é mais um motivo de divertimento. Pois o que fazer num lugar assim? O que fazer? Para que ir?

Motivos são muitos e escutar respeitar ver entender, acho q nao, esses motivos são demais, para seres que não pensam no amanha, e tambem pra que pensar no amanha, as vezes pode ser pior que hj...

sábado, 28 de fevereiro de 2009

não que eu seja um testemunha de fatos muito confiavel

Olah

não estava postando mais aqui pois ninguém vai ler mesmo, então posso ficar dias e dias sem aparecer aqui...mas do dia 21 de janeiro que foi a ultima vez que eu postei, não aconteceu muita coisa, mas coisas que aconteceram anteriormente e estão voltando a acontecer realmente me interessão, vou deixar aqui relatado alguns fatos, vistos por mim, não que eu seja um testemunha de fatos muito confiável mas vou escrever aqui coisas que aconteceram, vou postar semanalmente.

Fiz umas pesquisas em blogs e vi que as pessoas escrevem de tudo e sobre tudo ou nada, realmente escrevem sobre o nada, para citar a filosofia do Jerry Seinfeld, o nada.

Estou lendo muitos os blogs do Ig, Ligados em Serie, Melhores do Mundo, e um que fala mal de tudo acho que é Gravatai ou algo assim.

Realmente estou ligado em series, coloquei tv a cabo em casa entao minha paixão sobre series voltou, estou assistindo de tudo, tudo mesmo. Mas a tv me decepcionou muito, antes há uns 7 anos atras quando eu tinha eram poucos canais de series mas as series eram várias, cada horario passava um diferente era muito bom, sempre uma diferente mesmo com as reprises que eram poucas, agora os canais estao maus das pernas, as series tão legais mas tem muitas muitas muitas reprises, porem isso é normal na tv a cabo mas antes nao tinham tantas as reprises eram variadas. Sinto falta daquele tempo pois nem trabalhava e nem me dedicava aos estudos tanto assim pois antes era fácil. Agora esta complicado.

Lista de Series que assisto e gosto muito (claro mania de fazer lista do Alta Fidelidade)

Friends
Scrubs
Two and half men
Miami Ink
Girls of playboy mansion

claro q nas lista do Rob são Top 5, entretando vou acrescentar mais algumas

My name is Earl (excelente)
It's always sunny in Philadelfia (maldosamente engraçado)
Will and Grace (clássico)
30rock (demais)
That 70's show (clássico)

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Top 5 - Segunda de Manhã

The Boomtown Rats - I don't kile mondays

Stone Temple Pilots - Days of the week

Skamoondongos - Segunda feira 13 (desenterrada, acho q nunca mais ouvi falar da banda)

The Beatles - Good day Sunshine

Oasis - Stop crying your heart out

sábado, 17 de janeiro de 2009

Top 5 - Dias Chuvosos

Blind Melon - No Rain

The Beatles - Only sleeping

Oasis - The Importance of being idle

The Beatles - Rain

Audioslave - Like a stone

Tédio

Muitas coisas começam e nem sabemos o por quê, ideias malucas, vontades mais malucas ainda, ou apenas o nada, simplesmente o nada, uma explicação razoável para algumas coisas acontecerem é o tédio, sim o Tédio.

Tédio:O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc.

Lembre-se um sentimento humano.

Então um humano protagonizará a história a seguir.

Um homem chamado Renato, tinha sérios problemas com algo chamado tédio, ele um cara de mais ou menos 35 anos em casa sem nada para fazer, não trabalha, não estudava, não namorava, não fazia nada, passava os dias sentado em frente da TV, vendo programas de culinária ou programas falando sobre novelas. Algo realmente repetitivo, ele estava cansado disso.

Ele poderia trabalhar,na verdade não, pois já estava aposentado, aposentado por invalidez, na verdade alguém olhasse ele na rua veria um homem aparentemente saudável, e realmente estava bem de saúde, mas ele tinha um problema, eram uma mão e um joelho, e talvez um parafuso a menos na cabeça. Ele trabalhava numa metalúrgica e lá ele sofreu um acidente que quebrou a mão e a perna e depois de muito tempo ele se recuperou, conseguiu andar novamente muito bem até mas sua mão, bom ainda tem dificuldade de movimenta-la, mas o acidente ninguém sabe direito como foi, ele não comenta para ninguém só diz que sofreu um acidente.

Voltando a sua sala com a TV ligada no programa de culinária da tarde, realmente era a única coisa que pegava na sua TV. A antena era um lixo. E ele lá sentado a assistindo como preparar um torta de limão, aquilo fez ele ficar com muita vontade de comer uma, acho que aquele desejo o possui, pois anos sentado naquela cadeira, só vendo aquilo, comidas, sabores, todo o tipo de colorido o fez ter vontade de comprar e comer um torta de limão. E algo que o fez também sair, foi o tédio, aquele vazio das manhãs, tardes, noites, sem coisas interessantes para fazer, a repetição das mesmas rotinas, o deixaram perturbado, e também com a torta era uma excelente desculpa para sair. Pois se alguem visse ele sair de casa, realmente iam estranhar pois ele nunca saia, da ultima vez que tentou sair por sair, sua vizinha da frente o começou a falar e o começou a irritar pois ele tinha saido apenas por sair, entao se a visse comprar torta ia para a vizinha de o atormentar e se livrar dela pois ia comprar torta.

Então ele saiu de casa para comprar a torta...

Alta Fidelidade + Preguiça

Vou falar um pouco deste filme, que é um dos melhores que eu ja vi.

O tema do filme é relacionamento amoroso (claro como quase todos os filmes que vemos), mas onde passa isso e como é abordado é por meio de música e como ela influencia as pessoas. Vemos o personagem principal Rob, contando sobre sua vida que ela tem mania de fazer uma top 5 sobre tudo, e o primeira lista dele é sobre os maiores rompimentos de relacionamentos que ele teve, e depois começa com outras listas sobre musicas discos, seus amigos são um show a parte, até hoje eu me imagino trabalhando numa loja de discos do Rob do Alta Fidadelidade. Realmente algo para valer a pena fazer, o livro eu também li mas faz anos, mas ordem dos acontecimentos é um pouco diferente, claro um livro é um livro e o filme é filme, nao tem erro.

Realmente essa manha de quarta nao estou com vontade de fazer nada entao vou parar por aqui, pensei em escrever algo, porem dormi pouco e minha mente não esta funcionando bem.

Alta Fidelidade - Top 5





Depois de assitir Alta Fidelidade pela milesima vez, realmente tive vontade de fazer listas, tb depois de assistir varios Top Top, e ver os canais da net com tantas listas vou fazer as minhas...


Top 5 - Musicas de Sábado de Manhã

1 - Kate Nash - I'm Not Gonna Teach Your Boyfriend How To Dance With You - Black Kids Cover

2 - Nickelback - Rockstar

3 - Radar Tantã - Todo dia

4 - Beck - Loser

5 - Rage Against the Machine - Maggie's farm - Bob Dylan cover

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Quero postar todo dia...

...pelo menos vou tentar, uma histórinha:


Feliz Aniversário!!! Todos os seus amigos queridos disseram a ela, um espanto. Chegar em casa do trabalho muito cansada, pois ela teve um dia muito dificil em seu proprio aniversário, trabalhar em uma empresa de ferro nao é fácil, era o que ela sempre repetia todo vez que chegava em casa.

Mas hoje, quando chega em casa um susto, o Feliz Aniverário!! ela se surpreendeu muito, claro era esperava uma comemoração mas não assim. Tão surpresa, ela pegou e começou a cumprimentar a todos, apenas algumas pessoas que eram queridas para ela, dois amigos do curso, uns 3 primos, 4 primas, 2 tias , seu irmão e sua mãe, que ajudou a arquitetar o plano da surpresa. Cumprimento a parte, ela viu o bolo, nossa que bolo, um bolo de chocolate, mas nao aparecia o chocolate pois estava todo coberto com uma cobertura branca um creme e uma calda de chocolate com varios enfeites e escrito em cima Parabens, assim ela descreveu o bolo, sem muitos detralhes pois era leiga nos assuntos de confeitaria.

E havia as velas, na verdade o que mais chamou a atença dela foram as velas, nao por causa do número que estava chegando perto dos 30, mas pela beleza do enfeite, um vermelho mas nao qualquer vermelho, uma cor indiferente, ela tentou decifrar um vermelho de morango ou de maçã ou um vermelho de um iogurte de frutas vermelhas, eram um vermelho tão saboso, tão delicioso, tão comestivel, era algo que enchia os olhos dela.

Cortaram o bolo, e todos comeram e comeram, e as velas ficaram lá vermelhas suculentas, doces, até que um amigo falou: " Olha o bolo é muito bonito mesmo, a vela também é cosmetivel.

Quando ela ouviu isso, nossa vou a primeira e olhar as velas e pegou um número, e deu a primeira mordida e começou a mastigar, so que quando veio o gosto na boca, ela fez um cara meio estranha e cuspiu tudo no chão, todos riram, riram e riram. Depois o amigo que falou que era comestivel, se redimiu e disse que talvez tinha se enganado. Mas o aniversario continou bem e essa historia da vela é muito lembrada toda vez que falam em aniversario.


...

Texto que escrevi nem li denovo pois to com preguiça, mas deve ter ums erros ai sempre tem...

terça-feira, 13 de janeiro de 2009


Assitindo animes, você começa a perceber que qualquer coisa pode ser mostrado em uma história, os animes realmente são muitos criativos, claro vem dos mangas. Mas tem alguns que quando eu li (manga) ou vi(anime) me deixou perturbado, como se eu ficasse com a história meses e meses na cabeça, um desses animes é o "Beck - Mongolian Chop Squad", acho que é um dos melhores dos melhores, que conta a história da formação de uma banda de rock, como é o começo de tudo do zero mesmo, sem dinheiro, sem instrumentos, sem nada, realmente é um lição de vida, e gosto desse tipo de coisa.

Realmente o anime passa uma energia de fazer as coisas, sei la nao consigo explicar direito, mas realmten da muita vontade de montar uma banda, ou fazer algo que realmente se quer, e para fazer precisa de muito muito esforço.

A figura ai em cima, no manga eles brincam com algumas capas de cd de bandas famosas, vou postar algumas que achie depois. Essa ai é o Oasis o primeiro cd o Definitely Maybe, que realmente é o melhor.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Meus dias


Posso resumir meus dias em simples palavras, pelo menos esses mais recentes, música, tv, pc assim são meus dias; posso ser bem dependente da tecnologia de hoje, mas fazer o que, ou usa-la ou dormir o dia inteiro.

No memento estou no meu trabalho, uma lan-house, bom trabalho posso dizer.
Uso o pc e a internet e tudo o que ela tem a oferecer, e estou entediado (acho que posso atribuir o tédio a uma das razões do blog), pois ja vi tudo o que eu queria na internet, realmente tudo o que precisava e não precisava. Bom, quase tudo, nunca tive um blog e acho que faltava isso, posso escrever horas e horas aqui, mas vou enriquecer meu inglês lendo manga (quadrinho japonês), o mangas estão traduzidos em inglês entao vou ler manga em inglês e ouvir músicas, estou ouvindo o Lastfm site muito bom. As músicas são em inglês ouvindo indie absoluto, Sonic Youth, Pavement, Pixies, Dinosaur Jr, Yo la Tengo e coisas do tipo.

Toda vez que ouço o algo do Sonic Youth lembro de uma fala do filme Juno, a própria Juno comprou um cd para ouvir Sonic Youth e reclamou que o cd não passava de um monte de barulho, algumas músicas concordo que são realmente barulhos mas outras são excelentes.


Bom é isso por hoje, apesar desse post confuso com vários assuntos começando pelo meu dia, passando por tecnologias, internet, manga e músicas, músicas indie e Sonic Youth.

Vou voltar a Rorouni Kenshin

See ya

O que escrever?

Realmente, fiquei lutando comigo mesmo em ter ou não um blog, pois a ideia de escrever algo realmente me dá muita preguiça, ou as questões como será que alguém vai ler? alguém vai gostar? ou nao gostar?

Mas a pessoa que realmente vai ler isso tenho certeza, sou eu, eu vou ler isso realmente eu tenho que gostar do que escrever aqui, e é isso que importa.

Sobre a url é uma musica do Oasis "Better let you know", achei o nome interessante para um blog e a música tem apenas três frases: "I better let you know, It's time for you to go You're gonna break my heart"

E o título, bom é mais um blog...