Devaneios

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Escola - Fúria

Violência, é apenas violência, todos escutam com violência.

------------------------------------------------------------------

Hoje tive uma experiencia bem estranha em sala de aula, a verdade da escola pelo que vi não é tratar as pessoas com educação, pois todo lugar na mídia que vemos todos conseguem as coisas lutando, e muitas vezes com violencia, manifestações terminam em confusão, muitas guerras, e lutas com violencia, agressões e as vezes morte.

Na escola não é diferente, pois aprendemos em história e geografia vemos todas as guerras e revoltas, muitas mortes, e em portugues vários escritores brigando por sua escola literária. E na educação principalmente no fundamental é necessário certos tipos de violência, é estranho dizer mas é a pura verdade, o ensino de antigamente que usa certos castigos físicos por incrível que parece são necessário, ou não, pois vive na época sem esse tipo de castigo e aprendi as coisas muito bem.

Mas apenas dei um ataque de revolta nas salas, nunca fiz isso, pelo menos não da maneira que fiz em duas salas, eu tive um super excesso de revolta, gritei, mas foi tão forte que me torci todo e fiquei com meus olhos latejando tremendo e tudo, e aqueles alunos bagunçando e brigando que não davam a mínima para eu começaram a fazer as coisas.

Leio muitos educadores que falam que tudo tem que ser conversado e explicado o significado, porém por mais que eu converse e explique e tente levar numa boa com crianças a coisas não sai, o que sai são ameaças e gritos e ataques pela sala, é triste dizer mas é assim que funciona, e quem fala que isso é desnecessário é um mentiroso que nunca entrou numa sala de aula na vida, mas uma sala real mesmo com 40 alunos, que você não tem material didatico para trabalhar ao nao ser o seu giz, e seu material que quer passar, é engraçado ver alguns pensadores falando sobre como educar ou ensinar algo, fui dar um texto para meu alunos lerem, eu expliquei tudo tudo mesmo, mas parece que não escutaram, e me perguntavam tudo de novo, dai que pedi para ler e não leram, só leem quando tem alguma atividade para fazer, com várias perguntas do texto para nota a leitura flue que é uma beleza.

A cada dia me torno uma pessoa menos sensível e mais revoltada com tudo, eu realmente odeio as pessoas pois conheço, agora, a origem de toda a maldade delas, pois a família faliu, a família não representa mais nada, até o governo está explicando como fazer o filho ir melhor na escola para o pai e a mãe, entao acabou tudo.

E o papel da escola além de ensinar as matérias é educar, é os alunos só entendem um canal, uma frequencia é a o da violencia, aprendi isso conforme o tempo.

Não estudei e trabalho, para gritar berrar atacar pois isso uma hora pode me matar, meu trabalho pelo que pensei era apenas ensinar que existi um mundo maravilhoso através da leitura, e se eu morrer agora por causa de nervoso ou fúria meu trabalho não está completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário